terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MENÇÃO HONROSA


-Ele é torcedor de que time? Você sabe? Roberto?
-Acho que são-paulino, Marly,  péssima escolha, não?
-Veja que o time tem influência nas fases da lua. Vocês dois já ouviram esta?Ouvi dizer que ser corinthiano mexe com a libido...olha, São Jorge. .. São Paulo era guerreiro antes de ser recrutado pelos cristão. Já o Jorge sempre foi caçador de dragões. E São Paulo começou a ser subalterno dos cristãos...
-É verdade, Porto...
-Sim, é verdade...
...
-Aliás gemer sem sentir dor é algo assustador, não? Vocês homens são loucos para conquistar coisas que são inúteis
-Concordo, não como homem, mas como ser humano.
-Concordo com Roberto, mas pela estrutura física do que reluz na hora H se torna energia...
-Energia? Você já experimentou Toddy?
-Toddy? É um achocolatado,não?
-Prefiro Nescau, café.
- Café dá mau hálito e amarela os dentes......
...
-Voltando a te elogiar, quando fez o PHd em Oakley, Marly?Acho que no mesmo ano que o Porto Venkosky fez o mestrado em Votuporanda, não?
-Votuporanga. E fiz doutorado em Machassussetts. Depois de 90, mais precisamente em 1991.
-Em 1992, que tempo legal, Olimpíada de Barcelona, eu estava por lá
-Eu também, depois da Superconferência de Lisboa, dei uma esticadinha. Falávamos de quê?
-Do seu doutorado.
-Meu doutorado? Foi chato a parte de História da Arte. Árido, árido..... tudo que eu não queria aconteceu... mas conheci  o Gerald, e tivemos o Ronald por lá... em New Hampshire...
-Que chato(olhando para ela...) Digo, chato a aridez...
...
-É evidente que ele é são-paulino. São Paulo e aquela baboseira do Amor...
-Não acho.
-Iden. Não acho, acredito em amor. Só que com a mulher certa e na hora certa.
-Mas por outro lado o amor faz bem para a pele...
-Pele?
-É, pele. Não acredito no que vejo? No meu celular mensagem para pagar o serviço que nunca utilizei, porra!...
-Mas sua operadora é a melhor.
-Só porque vocês têm  a mesma operadora. A minha não aceita que paguemos fora da data. Nem antes, nem depois... estipulada. E como a vida de hoje em dia precisamos do celular, não?
-É verdade.
-Mas a tarifa é debitada na sua conta, não?
-Sim...
-Aliás este botãozinho do meu celular, nunca compreendi para que serve. Que você acha, Marly?
-Deixaeuver... este sei, este sei, este sei,mas... é verde, não sei...-SEI LÁ! O que você acha, Porto?
 -Dele, o autor ser são-paulino?
-Autor de quê?
-Do quadro, oras.
-Hummm...
-Hummm...
-Acho que eu premiaria  ele se fosse palmeirense. Taí, palmeirense, sim. São-paulino, necas de pitibiriba...
-Vendo por este lado... E se for corinthiano?
-Menção  honrosa.
-Certíssio, Marly!
-Esse Porto vai longe!APOIADO!!
                                                                                                      

Um comentário:

carmen silvia presotto disse...

Hey, bom quando futebol dá conto, crônicas e com muita ironia nos delitamos... bem, sou internacional e compactuo em muitos momentos por aqui, há certos botões no celular que nem sem prá que servem!?

Um beijo amigo e bom final de semana.

Carmen.