domingo, 14 de março de 2010

CÃO, LUA E MONTANHA

Sobre a exposição “Vários olhares” do artista plástico Nestor Lampros

“Vários Olhares ” é uma exposição que traz para a cena artística de Atibaia o artista plástico, poeta e ator, Nestor Lampros. Como o próprio nome indica apresenta uma variedade de quadros e desenhos, colagens feitos nos últimos dois anos. São obras de acrílica sobre papel, tela, cartão e masonite.
É a produção que busca uma visão única do filtro pelos olhos do artista. Nele a arte é considerada como meio de transfiguração das realidade. A forma e o conteúdo apresentam dimensões do ser, da existência, primeiro em Atibaia-cuja realidade é mostrada sem sombra de dúvidas, de uma forma poética e robusta- e do mundo, numa macrovisão das coisas e cenas cotidianas, experienciada por todos, na condução do olhar e do mundo em que vivemos.
Há os quadros em que o tema do futebol acontece. Uma forma de apresentar-se frente a este esporte às portas da Copa do Mundo da África do Sul. Também quadros onde desenvolvem-se formas que beiram ao abstracionismo. Outros que refletem a busca de entendimento da vida em fatos corriqueiros- no uso das colagens em papéis diversos, buscando antes de mais nada a expressão ideal para a maneira de visualizar a realidade.
Nesta exposição, que esperamos reveladora, neste espaço da Doceria Géder & Sabine, apresentamos a arte com sabores vários. Para o seu particular gosto e objetivando um estado de ânimo variado, não convencional e único.