segunda-feira, 26 de outubro de 2009

NESTOR LAMPROS NA FINAL DO MAPA CULTURAL PAULISTA

Pela terceira vez o poeta e artista plástico Nestor Lampros vai para a final do Mapa Cultural Paulista.

Com seu poema de nome Procedência, vai representar Atibaia, em março de 2010, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A fase regional deu-se em Indaiatuba, perto da cidade de Campinas. Jader de Almeida, de Atibaia, obteve menção honrosa no certame. O resultado esperado veio depois de uma palestra sobre o trabalho do escritor Luiz Ruffato, onde o próprio autor considerou sua carreira de premiações e de notoriedade versando num tema que lhe é peculiar: a vida dos operários; depois falou como escreve e porquê. Interessante é notar sua trajetória, ao mesmo tempo em que ele reconhecia “suas lacunas” em relação à sua formação.

Logo após houve questões propostas ao escritor pelo público.

O representante do Mapa, o contista e membro do corpo de jurados, Luiz Roberto Guedes, deu o resultado. Mas antes esclareceu aos presentes de como foram selecionados os textos. Quais eram os pontos fortes e fracos e por que qualidades estes textos fora colocados como escolhidos. A seguir, os presentes poderiam perguntar sobre curiosidades pertinentes ao concurso ao contista.

Com muito bom humor ele ratificava que o ofício da escrita é o elaborar e reelaborar o texto.Reafirmando o que disse o escritor, Luiz Ruffato, anteriormente. Não importando em qual modalidade, e sim, persistir sempre em busca do texto ideal.

Um comentário:

carmen silvia presotto disse...

Parabéns querido Poeta, vivas!!!

Um abraço carinhoso,

Carmen Silvia Presotto
www.vidraguas.com.br